.......

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como vencer através da oratória



23 de maio de 2011

Por: Jadson Munis Farias, aluno do Curso Técnico em Comércio da E.E.E.P. Professor Moreira de Sousa em Juazeiro do Norte – CE.

Os profissionais do mercado de trabalho atual estão cada vez mais se capacitando em cursos e treinamentos que ajudam a enriquecer sua eficiência no emprego, e dentro desse assunto vem também a necessidade da oratória no trabalho para cada um deles. Quando se fala em oratória, deve-se atentar para a sua importância e para seus aspectos que auxiliam na melhora da fala e também da escrita.
O orador deve ter estratégias que o ajude a prender a atenção do público e foca-lo no objetivo da palestra, discurso ou até um aviso importante, para que ele alcance sua meta com sucesso. E dessa forma, os profissionais têm buscado mais treinamentos para fortalecer a sua oratória, enriquecendo seu vocabulário e adquirindo o carisma que deverá contagiar os espectadores.
Quando um profissional vai promover uma palestra, para quem quer que seja o público, deve estar bem vestido, com roupas de cores neutras e poucos acessórios para não distrair o público, além disso, devem também gesticular pouco, de acordo com a tonalidade da voz e através do assunto expressar intensidade, objetivar-se a persuadir o público utilizando recursos tecnológicos, imagens e outros para atrair a atenção e atingir a meta esperada.
Tudo isso deve ser feito de maneira envolvente e de forma que o orador passe segurança e confiança para a plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário