.......

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estratégias de Comunicação

23 de maio de 2011

Por: Francisco Campo, aluno do Curso Técnico e Comércio da E.E.E.P. Professor Moreira de Sousa de Juazeiro do Norte – CE.


Todas as empresas precisam de uma estratégia de comunicação, só assim a empresa irá colocar o produto no mercado e expor para seu consumidor.
Estratégias de comunicação é o modo de como cada empresa age para expor seu produto, é o modo de preparação de propagandas, é algo que pode conquistar o cliente. A comunicação para divulgar o produto pode ser via rádio, internet, jornais, TV ou de pessoa para pessoa, o chamado Marketing Boca – a – boca.
A estratégia de comunicação deve ser preparada por uma pessoa qualificada, nessa comunicação deve conter congruência, clareza, linguagem adequada e objetividade.
Numa estratégia de comunicação também existem suas causas de desvio na comunicação, que são: Propensão e Discordância; Seletividade; Interrupções; Generalizações; Distração e Postura. A comunicação tem que ser feita por pessoas qualificadas da área de Marketing, só assim irá amenizar as causas de desvio.
O RH pode ajudar nessa comunicação, buscando as pessoas mais qualificadas e preparadas para fazer essa comunicação. A Gestão de Marketing irá buscar a melhor forma de comunicação para expor o produto.
Existe também outro setor e muito mais importante, que é o setor de produção, é esse setor que cuida do design e qualidade do produto para ser exposto ao cliente. São estes três setores que irão diminuir as causas no desvio de comunicação e melhorar as estratégias de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário